cabelos

6 Coisas que quebram o Cabelo

12:26

Oooooie Tchuuuuuucas,tudo bem com vocĂȘs?

Eu estou numa vibe de cuidar dos meus cabelos que nunca estive antes,estou buscando todos os tipos de tratamentos e cuidados possiveis,e hoje trouxe 6 coisas que fazem com que o cabelo quebre e a gente nem percebe,bora ver essas dicas e cuidar mais dos nossos cabelinhos?


Tintura, escova progressiva, escova definitiva: esses e outros tratamentos quĂ­micos podem causar a quebra do cabelo. Mas a ruptura do fio, mais prĂłxima Ă s pontas ou perto da raiz – caso em que ela pode ser confundida com a queda de cabelo –, tambĂ©m pode acontecer por danos mecĂąnicos. Quando os fios sĂŁo bruscamente puxados para cĂĄ ou para lĂĄ, o fio pode ficar poroso, opaco, bifurcar em pontas duplas e atĂ© se partir. O cuidado Ă© ser mais delicado no trato das madeixas e banir algumas manias. Veja quais a seguir.


  • Passar o shampoo fazendo movimentos muito fortes pode danificar o fio de cabelo.Passe o shampoo no couro cabeludo com movimentos suaves e com as pontas dos dedos.Esfregar muito forte alĂ©m de danoso,Ă© desnecessĂĄrio.Na hora de espalhar o produto pelo cabelo,faça de cima pra baixo,no sentido em que as cutĂ­culas se fecham.

  • Esfregar com a toalha na hora de enxugar os cabelos com a toalha vale o mesmo.Seja delicada e apenas aperte suavemente os fios contra o tecido que jĂĄ Ă© bastante absorvente e sugarĂĄ boa parte da umidade.
  • Desembaraçar o cabelo de cima para baixo para tirar os nĂłs dos cabelos?O ideal Ă©  ir passando o pente das pontas atĂ© a raiz percorrendo poucos centĂ­metros de cada vez atĂ© chegar ao topo.
                 
  • Prender molhado alĂ©m da umidade,que pode causar dermatite seborreica,prender os cabelos molhados ou com elĂĄsticos que nĂŁo sĂŁo feitos para essa finalidade pode romper a fibra capilar e causar quebra.

  • Enrolar cabelos com os dedos Ă© uma mania de muita gente,porĂ©m esse mau hĂĄbito pode enfraquecer os fios que esticados tem sua estrutura danificada e quebradiças.



  • DĂȘ preferĂȘncias ĂĄ escovas com cerdas naturais ou mistas,que geram menor atrito em contato com o fio de cabelo.

Então minhas Tchucas espero que tenha gostado das dicas,muita coisa legal e que não sabiamos né,agora só colocar tudo em pråtica e arrasar por ai.

Gostou desse post? Compartilhe  Te vejo amanhĂŁ, hein? ConteĂșdo novo todo dia!!

 ONDE ME ENCONTRAR Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat |Twitter ♥




  61 Dhhh

You Might Also Like

4 comentĂĄrios

  1. Confesso que tĂŽ cometendo muitos erros, principalmente as quĂ­micas :v
    Mas algumas depois de ler esse post irei me corrigir :D
    http://toque-finalbabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tchuucas,bora corrigir todos os erros né rsrsr
      Pra continuar linda e com o cabelo mara!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjkas

      Excluir
  2. Nossa.. eu fazia tudo errado! :'(
    Tenho que tomar vergonha e cuidar mais do meu cabelo. rs

    Amei! O blog tĂĄ lindo!

    <3 <3 <3 <3 <3 <3
    www.lumartinsblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tchuca !
      Hå um tempo atrås eu também fazia errado,mas ainda då tempo de corrigir e ficar linda e com os cabelos saudåveis!
      Obrigada pelo Carinho!
      Bjkas

      Excluir

Deixe seu comentĂĄrio aqui !